
O Dida Bar e Restaurante nasce com a missão de compartilhar saberes e valores africanos através da gastronomia e da arte, entregando para o mundo sabores, beleza e afeto.
O Dida Bar acredita que o respeito à diversidade, à cultura e o respeito aos valores civilizatórios africanos e afro-brasileiros são importantíssimos para uma sociedade mais justa.
Sendo assim, o Dida Bar se dedica a entregar esses valores a seus clientes, sempre transbordando também sorrisos e qualidade no atendimento.
COMPARTILHAR SABERES E VALORES AFRICANOS ATRAVÉS DA GASTRONOMIA!
3ªs a 5ªs: das 16h às 00h
6ªs e sábado: das 12h às 00h
Domingos: das 12h às 18h
Fechamento da cozinha:
23:30h de 3ª à sábado
17h aos domingos
Aceitamos todos os cartões
A família Dida é proveniente de um quilombo urbano de origem Banto. O pai de Dida, seu Wilson, era pesquisador das culturas africanas, além de companheiro de militância de personalidades como Caó e Abdias do Nascimento. A mãe de Dida, Tia Maria, já fora desse quilombo urbano, abriu um bar localizado na Pavuna, subúrbio do Rio de Janeiro, durante a década de 70.
Tia Maria era rezadeira, e liderava seu bar com zelo e sorrisos. Carismática e boa cozinheira, tinha sempre uma palavra amiga.
Nesse ambiente nasceram e cresceram os filhos de Dida, Teka, Matheus Buka e Kanu.
Em 2015, a família resolveu reviver o saudoso estabelecimento construído na década de 70. Nascia então, a construção familiar Dida Bar e Restaurante.
Dida e família passaram a realizar diversas viagens ao continente africano.
Atualmente, o Dida Bar e Restaurante é ponto de encontro de africanos, brasileiros e defensores das tradições negras.
O Dida Bar está inserido dentro do complexo apelidado de Casarão, o Mercado Casarão, um centro de economia criativa preta, também criado pela família
Confira as nossas publicacoes e artigos reunindo as expertises e novidades do mercado!
Confira as nossas publicacoes e artigos reunindo as expertises e novidades do mercado!
Em destaque
© MERCADO CASARÃO 2025 - Todos direitos reservados